Vale Gas: onde você consegue?

Alguns programas se tornaram comuns no cenário brasileiro. Com o tempo, nomes como “Bolsa Família” e outros semelhantes entraram no vocabulário de muita gente, mas, nos últimos anos, novas opções também surgiram, como é o caso de Vale Gás.

O lançamento do Vale Gás não acontecia há muito tempo, na verdade, é mais um reflexo do que a pandemia causou no cenário brasileiro. Por isso, alguns estados já adotaram esse programa para ajudar os moradores da região.

Mas como isso funciona exatamente? Quais Estados podem se beneficiar disso? O que as pessoas podem receber? Bem, vamos examinar isso em profundidade agora!

Como funciona o programa

Para reduzir os impactos causados ​​pela pandemia do coronavírus, alguns estados têm investido fortemente em programas sociais que proporcionam alguns benefícios aos residentes de algumas regiões.

Gas Valley

É cobrada uma taxa a algumas pessoas para que possam comprar ou até recarregar o Gás de Cozinha. O programa teve muito sucesso e agora é bem visto por muitos habitantes locais.

Mas é claro que nem todo mundo tem o direito, na verdade, a lista é muito mais seleta do que você pensa. Vamos ver agora quem tem direito!

quem tem o direito

Têm direito ao benefício todas as pessoas que se encontram em situação desconfortável devido à crise provocada pelo coronavírus. E falamos sobre isso referindo-se diretamente aos problemas financeiros.

É preciso considerar também o conjunto de Estados que proporcionarão esse benefício e quais são as suas regras de recebimento!

Family Grant Gas Valley

Trata-se de uma proposta que ainda não foi aprovada, mas que, se for aprovada, proporcionará um certo valor a mais às pessoas que recebem o Bolsa Família para que possam comprar o gás de cozinha. Isso acontecerá uma vez a cada dois meses.

Pela proposta apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro, o programa se chamará Ajuda Brasil e unirá o Vale Gás ao Bolsa Família. 

DF Gas Valley

O programa dará chance a mais de 70 mil famílias e oferecerá cerca de R $ 100,00 a cada dois meses para a compra de botijões de gás. A duração no estado é de aproximadamente 18 meses. O total será de R $ 900,00.

Vale Gas SP

Famílias com renda mensal de até R $ 178,00 podem receber atendimento em São Paulo. No estado, cerca de 420 mil famílias serão contempladas com o benefício de R $ 100,00.

RJ Gas Valley

No Rio de Janeiro a situação é um pouco diferente. Um valor adicional para assistência de emergência será pago. Esse valor varia de R $ 50,00 a R $ 80,00.

EC Gas Valley

No Ceará é possível que a política continue por muito tempo, como anunciou o governador Camilo Santana. São mais de 240 mil famílias beneficiadas na região.

MA Gas Valley

Nesse caso, não será oferecido dinheiro, mas sim um voucher de forma mais direta, que a pessoa pode usar para recarregar ou comprar em pontos credenciados.

PI Gas Valley

Durante quatro meses, a cidade piauiense vai oferecer o Vale Gás a mais de 500 famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.