Whatsapp, Instagram e Facebook travando? Veja o que aconteceu!

Nesta última segunda-feira, dia 4, uma grande instabilidade foi relatada por muitos usuários das redes sociais. Os principais dela aqui no Brasil não estavam funcionando. Talvez o seu dispositivo esteja nesta lista, se você tem curiosidade em saber mais sobre este evento, siga aqui as informações mais importantes.

A falha resultou em uma grande quantidade de mensagens que não puderam ser enviadas e, claro, no funcionamento geral das redes, com postagens que não carregaram no perfil do usuário. Tudo isso aconteceu para usuários do Facebook, Instagram e Whatsapp.

Quando os assessores da empresa aqui no Brasil foram questionados sobre esses eventos, tudo o que se disse é que ainda há uma investigação sobre o ocorrido.

whatsapp and instagram

Lembrando que o início de toda essa confusão foi contado dentro das 12 horas desta segunda-feira, aproximadamente. Houve também a declaração de um dos representantes da empresa no Brasil. Andy Stone postou o posicionamento no Twitter.

Nele, o executivo disse estar ciente de que algumas pessoas têm dificuldade de acessar os produtos e serviços da empresa, mas desde já estão tomando providências para acabar com o problema o mais rápido possível. Andy também se desculpou pelo transtorno.

De acordo com Down Detector, uma plataforma de monitoramento de sites. A instabilidade das redes sociais deveu-se a um erro no Sistema de Nomes de Domínio.

Na época do evento, foram feitas mais de 500 mil postagens sobre o assunto, por ser um dos temas mais quentes do mundo. Muitos indivíduos relataram que realizaram vários testes em sua Internet para descobrir exatamente o que estava acontecendo, mas não foi um erro de rede.

whatsapp and instagram

Outros até testaram seus telefones celulares, mas nada mudou realmente. E, claro, como tudo o que acontece na Internet tem muita repercussão, principalmente algo dessa natureza, a Internet ficou lotada durante meses, muitos deles relacionados a Mark Zuckerberg, o criador e dono das referidas redes sociais.

Não é tão incomum encontrar erros como esse nas redes sociais. O processo ocorre em grandes quantidades ao longo do ano. Basta pensar que não faz muito tempo que o Facebook estava tendo problemas para fazer pesquisas, o que aconteceu por volta de agosto deste ano.

Um pouco antes, em junho, houve um problema parecido com este, o Instagram, o Facebook e o Whatssap voltaram a se envolver. E finalmente, em abril, também houve uma pane no sistema, causando muitas dores de cabeça aos usuários.

Mas também vale lembrar que, apesar de ser algo que acontece, não é realmente prejudicial. Na maioria das vezes, o problema é resolvido em menos de 24 horas. E, é claro, nem sempre é um problema com todas as redes, como acontecia agora.

Além disso, essa deve ser a maior “pausa” na execução de apps do ano e durou cerca de 8 horas. Alguns usuários relatam que o Whatsapp só voltou depois de outras redes, mas até terça-feira, dia 5, o assunto já havia sido resolvido e a equipe de Mark estava pronta para levar o serviço aos consumidores novamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *