Whatsapp, Instagram e Facebook com falhas? Veja o que aconteceu!

Whatsapp e Instagram

Nesta última segunda-feira, dia 04, foi relatado uma grande instabilidade por muitos usuários das redes sociais. As principais dela aqui no Brasil, não estavam funcionando. Talvez seu aparelho esteja dentro dessa lista, se está curioso para saber melhor sobre esse acontecimento, acompanhe aqui as informações mais importantes.

A falha resultou em uma grande quantidade de mensagens que não conseguiam ser enviadas e, claro, no funcionamento geral das redes, com postagens que não carregavam no perfil do usuário. Tudo isso aconteceu para usuários do Facebook, Instagram e Whatsapp.

Quando a assessoria da empresa aqui no Brasil foi questionada sobre esses acontecimentos, tudo que foi dito é que ainda há uma investigação no que aconteceu.

Whatsapp e Instagram

Lembrando que o começo de toda essa confusão foi dito no período de 12 horas da segunda-feira, aproximadamente. Houve também um pronunciamento de um dos representantes da empresa no Brasil. Andy Stone publicou no Twitter o posicionamento.

Nela o executivo disse estar ciente que algumas pessoas encontram dificuldades em acessar produtos e serviços da empresa, mas já que estavam em ação para acabar com o problema o quanto antes. Andy também pediu desculpas pelo inconveniente.

De acordo com o Down Detector, uma plataforma para monitorar sites. A instabilidade das redes sociais se deu por conta de um erro no Sistema de Nome de Domínios.

Durante o tempo do acontecimento foram feitas mais de 500 mil postagem a respeito do mesmo, até porque, esse foi um dos assuntos mais em alta em todo mundo. Muitos indivíduos relataram que fizeram diversos testes na sua Internet para saber exatamente o que estava acontecendo, mas não era um erro na rede.

Whatsapp e Instagram

Outros chegaram a testar seus aparelhos celulares, mas nada mudou de fato. E claro, como tudo que acontece na Internet tem muita repercussão, principalmente algo dessa natureza, a internet ficou lotada de meses, muitos deles relacionados a Mark Zuckerberg, o criador e dono das redes sociais citadas.

Não é assim tão incomum encontrar erros do gênero nas redes sociais. O processo ocorre em grande quantidade ao longo do ano. Basta pensar que há não muito tempo o Facebook estava passando por problemas na hora de realizar pesquisas, fato que aconteceu por volta de agosto deste ano.

Um pouco antes, em Junho, houve um problema semelhante a esse, Instagram, Facebook e Whatssap estavam envolvidos de novo. E por fim, em abril, houve uma queda nos sistemas também, gerando muita dor de cabeça para os usuários.

Mas vale lembrar também que, apesar de ser algo que aconteça, não é prejudicial de fato. Na maioria das vezes o problema é resolvido em menos de 24 horas. E, claro, nem sempre é um problema com todas as redes como aconteceu agora.

Além disso, essa deve ser a maior “pausa” no funcionamento dos aplicativos do ano e durou cerca de 8 horas. Alguns usuários relatam que o Whatsapp voltou apenas depois das outras redes, mas, na terça-feira, dia 05, o assunto já tinha sido resolvido e a equipe de Mark já estava pronta para levar os serviços até os consumidores novamente.