Pesquisa demonstra que é possível viver mais de 100 anos

Já se preocupou com quanto tempo irá viver? Bem, essa é uma questão que acaba sendo abordada com bastante pontualidade, afinal, todos nós acreditamos que a morte pode ser inevitável, certo? Mas não é bem assim.

Alguns estudos mostraram que o nível de expectativa de vida pode não possuir um fim de fato, mas, afinal, como isso aconteceria na prática. Será possível viver mais de 100 anos com qualidade de vida e saúde? O que seria necessário para tal ação?

Os humanos podem viver até 130 anos, na verdade, segundo as pesquisas feitas, essa idade pode ser definida como mínima, entretanto, vale a pena destacar que essa mudança radical na quantidade de tempo vivido é importante para estabelecer diversas outras questões, como é o caso da possibilidade de ter qualidade de vida caso viva todo esse tempo.

Viver

De acordo com as informações, é possível fazer com que pessoas vivam até 150 anos, até porque não existe uma expectativa definida, porém, a opinião do especialista é completamente contra isso, afinal, para eles não haveria muita “lucratividade” em fazer isso.

Atualmente conseguimos ver pessoas que podem viver até seus 100 anos, até mesmo 114, mas ainda parece está longe da realidade muitas pessoas conseguem fazer isso. Não é para menos, é necessário um grande investimento na saúde e mudanças radicais no mundo para que tudo se torne realidade.

Mais falas dos pesquisadores relatam que o risco de morte costuma aumentar conforme os anos passam, no entanto, para eles, em certo momento, esse risco entrará em equilíbrio. Podemos dizer que ele ficará em “50% para 50%”.

Viver mais de 100 anos

Com o relatório de Anthony Davidson, a partir dos 110 anos você já pode pensar em viver mais 1 ano como um jogo de sorte, como jogar uma moeda para cima e esperar o resultado escolhido.

Sendo assim, a pesquisa se adentra ainda mais. Afinal, como tudo depende do “arremesso de moeda”, você sempre dependerá da “sorte”, ou seja, no final terá a chance de viver até até para sempre.

Ainda é muito cedo para pensar em viver eternamente, entretanto. Há muito o que mudar ainda e as pessoas, no geral, não conseguem nem mesmo passar dos 100 anos. Para se ter ideia, a pessoa mais velha da terra chegou aos seus 122 anos, enquanto a que permanece viva é uma japonesa que possui a idade de 117 anos. 

Para esses pesquisadores, a chance de viver até 110 anos já é muito baixa, portanto, para chegar até 130, podemos dizer que a probabilidade é de uma em um milhão, até porque, todo dia você está arriscando sua vida.

Viver mais de 100 anos

É por esse motivo que não faz sentido continuar vivendo. Ainda não há como deixar uma pessoa viva com uma boa perspectiva, tudo que se sabe é que ela pode acabar vivendo muito, se tiver muita sorte. Quem sabe até chegar em uma idade em que a perspectiva de vida humana chegue apenas após muito tempo!

A pesquisa ainda não foi completamente comprovada, no entanto, já ficou claro como é interessante que ela exista.