Pesquisas mostram que é possível viver mais de 100 anos

Já se preocupou com quanto tempo você vai viver? Bom, essa é uma questão que acaba sendo abordada de forma bastante pontual, afinal, todos nós acreditamos que a morte pode ser inevitável, certo? Mas não exatamente.

Alguns estudos têm mostrado que o nível de expectativa de vida pode não ter um fim de fato, mas, afinal, como isso ocorreria na prática. Será possível viver mais de 100 anos com qualidade de vida e saúde? O que seria necessário para tal ação?

O ser humano pode viver até 130 anos, aliás, segundo pesquisas realizadas, essa idade pode ser definida como mínima, porém, vale destacar que essa mudança radical na quantidade de tempo vivido é importante para estabelecer várias outras questões, como por exemplo o caso da possibilidade de ter qualidade de vida se você viver tanto tempo.

Viver

De acordo com as informações, é possível fazer com que as pessoas vivam até 150 anos, pois não há expectativa definida, porém, o laudo pericial é totalmente contrário, afinal para eles não haveria muita “rentabilidade” nisso. .

Atualmente podemos ver pessoas que podem viver até os 100 anos, até 114 anos, mas ainda parece longe da realidade que muitas pessoas conseguem fazer isso. Não é à toa que é necessário um grande investimento em saúde e mudanças radicais no mundo para que tudo se torne realidade.

Mais discursos de pesquisadores relatam que o risco de morte tende a aumentar com o passar dos anos, porém, para eles, em algum momento, esse risco vai se equilibrar. Podemos dizer que será de “50% a 50%”.

viver mais de 100 anos

Com o relato de Anthony Davidson, a partir dos 110 anos, já dá para pensar em viver mais um ano como um jogo de sorte, como jogar uma moeda e esperar o resultado escolhido.

Assim, a pesquisa vai ainda mais longe. Afinal, como tudo depende do “cara ou coroa”, você sempre dependerá da “sorte”, ou seja, no final terá a chance de viver para sempre.

É muito cedo para pensar em viver para sempre, no entanto. Ainda há muito a mudar e as pessoas, em geral, não conseguem nem passar de 100 anos. Para se ter uma ideia, a pessoa mais velha do mundo completou 122 anos, enquanto quem continua viva é uma japonesa de 117 anos. 

Para esses pesquisadores, a chance de viver até 110 anos já é muito baixa, portanto, para chegar a 130, podemos dizer que a probabilidade é de uma em um milhão, pois todos os dias você está arriscando a vida.

viver mais de 100 anos

É por isso que não faz sentido continuar vivendo. Ainda não há como deixar uma pessoa viva com uma boa perspectiva, tudo o que se sabe é que ela pode acabar vivendo muito tempo, se tiver muita sorte. Talvez até chegue a uma idade em que a perspectiva de vida humana só chegue depois de muito tempo!

A pesquisa ainda não foi totalmente comprovada, no entanto, já está claro o quão interessante é que ela exista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *