Polícia civil abre concurso com vagas que podem oferecer salários de até R $ 9.000

Muita gente sonha em trabalhar na Polícia Civil, porém nem sempre é possível porque as vagas são muito limitadas e quase sempre é necessário passar em concurso para poder trabalhar na área. E é exatamente por isso que a Polícia Civil abrirá um concurso com 350 vagas para diversos cargos, com salários que podem chegar a R $ 9.000,00.

Os interessados ​​podem se inscrever no processo a partir das 16h de 27 de setembro a 26 de outubro. Se você se interessou, veja mais como tudo aconteceu e como e onde se inscrever.

Quem pode participar do concurso?

Apesar de estar vago para funções diversas, existe um grande grupo que não pode participar. Isso porque, ao dividi-los, percebemos que muitos profissionais ficam de fora, pelo menos nessa competição.

Civil Police Contest

Em primeiro lugar, são 200 vagas para investigadores de polícia, outras 100 para inspetores de polícia, 25 para legistas, mais 10 para auxiliares de autópsia da polícia, 10 para técnicos de autópsia da polícia e, finalmente, 5 para peritos criminais.

Portanto, apenas esse público pode participar do processo. Ao todo, as 350 vagas são divididas dessa forma, então é possível se inscrever na área que você achar melhor com muita facilidade.

Quais são os benefícios de uma Polícia Civil?

Quando se trata de benefícios, talvez o que mais chama a atenção na profissão seja o salário.

Vamos ver como alguns deles funcionam:

  • Para perito criminal e legista o valor pode até chegar a R4 9.924,06;
  • Já o inspetor de polícia recebe a quantia de R $ 6.380,29;
  • Delegado recebe salário em torno de R $ 5.840,00;
  • Técnico de autópsia policial recebe o valor de 5.165,00;
  • O auxiliar de autópsia fica com cerca de R $ 4.006,00.

No entanto, estes valores não são tudo o que importa, pois também existem alguns benefícios muito interessantes que pretende interessar. Pode observar melhor pelo site e pela divulgação do edital, que já aconteceu!

Como aplicar?

O processo de inscrição também é muito simples, será realizado online no site https://knowledge.fgv.br/concursos/pcrj21. É também a partir dele que você pode acessar os editais, lembrando que o processo de inscrição ocorrerá nesta segunda-feira até dia 26 de outubro.

Civil police

Até o dia 27 de outubro, porém, você precisará pagar uma taxa de R $ 100,00 para entrar no programa.

Por fim, após a prova de competição, você também terá que passar por outras etapas, como prova de aptidão física, exame médico e exame psicotécnico. Para mais detalhes sobre tudo isso, consulte o comunicado no link que foi repassado, lá você encontrará todas as informações de que precisa!


A aprovação no concurso da Polícia Civil pode lhe trazer muitos benefícios e a segurança de um bom emprego, o processo pode ser longo, mas vale a pena se você tiver interesse na área!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *