Nova versão do aplicativo Bolsa Família. Veja como funciona!

A Caixa está mais uma vez tentando implementar novas tecnologias em seus processos, desta vez o alvo é o aplicativo para recebimento do Bolsa Família. São várias novidades e começam pelo acesso, que agora é feito pelo CPF e pela senha do aplicativo da Caixa Econômica Federal. Se você quiser ficar mais atualizado com as mudanças que ocorreram, continue lendo!

Segundo dados do banco, o aplicativo já conta com cerca de 200 mil downloads e isso também porque o acesso é totalmente gratuito. Portanto, basta acessar a App Store, para os aparelhos que utilizam o sistema iOS, ou o Google Play para os que utilizam o sistema Android.

Alguns pontos importantes são que entre os recursos está o calendário de recebimento do benefício e a consulta do parcelamento. Levar em consideração também que os beneficiários do auxílio emergencial, ou seja, aqueles que trocaram o salário-família por ele, também podem verificar como está seu andamento.

New Bolsa Família Application

Embora o aplicativo ainda seja muito novo, ele promete mudar muitas coisas e facilitar alguns processos que antes poderiam demorar. A proposta é exatamente essa, modernizar o banco a ponto de ficar cada vez mais simples conseguir informações como essa.

New Bolsa Família Application

E isso se torna ainda mais importante porque é neste aplicativo que é possível consultar algumas dúvidas importantes sobre o recebimento do benefício e também acessar as respostas às dúvidas mais frequentes, tirando o longo tempo de espera para o recebimento das informações (que acontece em poucos dias no o serviço) .

Considere também que toda a informação que vai encontrar na aplicação refere-se aos últimos 12 meses, pelo que antes de pensar em qualquer outra ação utilize a aplicação da Caixa para obter melhores resultados apenas neste período.

Novas funções de aplicativo

Por fim, para sintetizar os processos, a Caixa disponibilizou algumas informações que podem ser de grande ajuda no acesso. Também considerando que agora todas as senhas de acesso às diferentes aplicações da Caixa passaram a representar uma só. Seja o app FGTS, Loterias e Caixa Trabalhador. Quem não tem senha em nenhum dos aplicativos pode facilmente fazer uma a partir da opção “É novo aqui? ” Cadastre-se” do Menu Inicial do aplicativo.

Se o usuário esquecer sua senha, ele pode fazer alguns processos simples para recuperar. Basta entrar no aplicativo e ativar a opção: “Recuperar senha”, isso, claro, apresentando algumas informações, como o CPF. Você também pode obter algumas informações sobre outros recursos no menu “Preciso de ajuda” ou ligando para 0800-726-0207.

Benefícios

O aplicativo ainda está sendo avaliado por seus usuários, mas no geral a proposta é excelente e pode facilitar muito a comunicação entre a empresa e seus clientes.

Isso também é uma vantagem para quem não pode sair de casa com frequência, por isso acaba sendo extremamente importante utilizá-la, principalmente durante o período em que estamos lá. É uma mudança tecnológica muito importante e necessária há algum tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *