Nova versão do aplicativo do Bolsa Família. Veja como irá funcionar!

A Caixa mais uma vez tenta implementar novas tecnologias em seus processos, dessa vez o alvo é o aplicativo para recebimento do Bolsa Família. Há muitas novidades e elas começam a partir do acesso, que agora é feito a partir do CPF e da senha utilizada no aplicativo da Caixa Econômica Federal. Se deseja ficar mais por dentro das mudanças que aconteceram, continue lendo!

Segundo dados do banco, o aplicativo já possui aproximadamente 200 mil downloads e isso acontece também porque o acesso a ele acontece totalmente de graça. Sendo assim, basta acessar o App Store, para aparelhos que utilizam o sistema iOS, ou o Google Play para aqueles do sistema Android.

Alguns pontos importantes é que entre os recursos está o calendário para recebimento do benefício e a consulta de parcelas. Leve em consideração também que os beneficiários do auxílio emergencial, ou seja, aqueles que trocaram a bolsa família por ele, podem também conferir como está o andamento dele.

Novo Aplicativo do Bolsa Família

Apesar do aplicativo ainda ser muito novo ele promete mudar muitas coisas e facilitar alguns processos que antes poderiam durar bastante tempo. A proposta é exatamente essa, modernizar o banco a tal ponto que seja cada vez mais simples conseguir informações como essa.

Novo Aplicativo Bolsa Família

E isso ainda se torna mais importante porque é nesse aplicativo que se torna possível consultar algumas questões importantes referentes ao recebimento do benefício e também acessar respostas para dúvidas frequentes, retirando o longo tempo de espera para receber informações (que acontece em alguns dias no atendimento).

Considere também que todas as informações que serão encontradas no aplicativo são referentes aos últimos 12 meses, portanto, antes de considerar fazer qualquer ação diferente, utilize o app da Caixa para conseguir melhores resultados apenas durante esse período.

Funções do Novo Aplicativo

Por fim, para sintetizar processos, a Caixa disponibilizou algumas informações que podem ajudar bastante na hora de acessar. Considerando também que agora todas as senhas para acessar diferentes aplicativos da Caixa agora representam apenas uma. Seja o app do FGTS, Loterias e o Caixa Trabalhador. Quem não possui senha em nenhum dos aplicativos pode fazer uma de forma fácil a partir da opção “É novo por aqui?” Cadastre-se” oferecida no Menu inicial do aplicativo.

Caso o usuário, porventura, esqueça sua senha ele pode fazer alguns processos simples para recuperar. Basta entrar no aplicativo e acionar a opção: “Recuperar senha”, isso, é claro, mediante a apresentação de algumas informações, como por exemplo, o CPF. É possível também obter algumas informações sobre outros recursos a partir do Menu “Preciso de Ajuda” ou ainda ligando para o telefone 0800-726-0207.

Vantagens

O aplicativo ainda está sendo avaliado por seus usuários, mas no geral a proposta é excelente e pode facilitar e muito a comunicação entre a empresa e seus clientes.

Essa é uma vantagem também para aquelas pessoas que não podem sair de casa com frequência, portanto, acaba sendo de extrema importância utilizá-la, principalmente durante o período em que estamos. É uma mudança tecnológica muito importante e já necessária a algum tempo.