Lula é o preferido do povo para acabar com a corrupção em 2022!

A Quaest fez uma uma pesquisa que revelou que o nome do ex-presidente Lula é o preferido na questão da resolução de diversos problemas relacionados à corrupção, no entanto, não é apenas isso, há muitas outras questões em que o nome de Lula aparece como solução nas próximas eleições segundo a pesquisa.

A pesquisa foi feita entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, chegou a possuir uma quantidade de 2.048 pessoas em cada região do país para mostrar um pouco mais sobre a preferência de voto no ano de 2022. E claro, como já foi dito, o ex-presidente chegou a ser o nome preferido em diversas questões problemáticas no país. 

Apesar do petista ter sido condenado em processos relacionados a um triplex em Guarujá e também a um sítio em Atibaia e ter ficado preso por aproximadamente 580 dias, ele foi escolhido como o melhor nome para combater a corrupção, chegando a casa dos 28%. Vale destacar também que todos os julgamentos sobre ele foram anulados pelo Supremo Tribunal Federal.

Lula é o preferido para acabar com a corrupção

A pesquisa ainda vai um pouco mais além, comparando as intenções de voto do atual presidente com ele. Segundo os dados reunidos, o presidente Jair Bolsonaro ficou com aproximadamente 24% das intenções de voto, enquanto Lula alcançou 28%. Também foi comparada a questão do juiz Sérgio Moro, que agora possui, aproximadamente 14% das intenções de voto, segundo a pesquisa.

Vale lembrar que Sergio Moro foi convidado pelo presidente para atuar no ministérios da justiça, cargo esse que acabou deixando após acusar o próprio de interferir de uma forma muito indevida na polícia militar. 

Voltando à questão Lula, é também interessante notar que os dados revelam sua preferência para lidar com outras questões, principalmente as pertinentes à criminalidade e segurança pública, onde consegue números ainda maiores. Nesse ponto o ex-presidente sai com 29% das intenções, enquanto Bolsonaro e o ex-juiz saem, respectivamente, com 25% e 14%. 

Lula é o preferido para acabar com a corrupção

A Quaest ainda vai além, os números crescem bastante quando o tópico é um tema mais atual, como é o caso da saúde, pandemia e vacina. para aproximadamente 35% dos entrevistados, Lula é considerado o mais capaz de gerir essa questão de forma abrangente, Enquanto isso, Bolsonaro segue atrás com 19% e Moro com 4%.

Por fim, no caso da economia, que é com certeza um dos tópicos mais importantes para 2022, Lula dispara de uma forma ainda maior, chegando aos seus 44%, Jair e Sérgio Moro ficam atrás com, respectivamente, 18% e 4%.

Depois de toda essa análise, para a Quaest, seguindo os dados obtidos Lula aparece no topo das escolhas como próximo presidente do Brasil, possuindo, aproximadamente, cerca de 44% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 24%, depois por Moro, com 10% e, por fim, Ciro Gomes, com aproximadamente 9%.

Também há outros nomes na lista, como é o caso de José Luiz Datena, que consegue até mesmo marcar um valor de 11% em uma lista que não possui Sérgio Moro e, claro, João Dória, com 6%.