Lula é o favorito do povo para acabar com a corrupção em 2022!

Quaest fez uma pesquisa que revelou que o nome do ex-presidente Lula é o preferido na questão da solução de diversos problemas relacionados à corrupção, porém, não é só isso, são muitos outros assuntos onde o nome de Lula aparece como solução nas próximas eleições segundo para a pesquisa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro, e contou com um número de 2.048 pessoas em cada região do país para mostrar um pouco mais sobre a preferência de voto no ano de 2022. E é claro, como já falamos, o ex-presidente passou a o nome preferido em várias questões problemáticas no país. 

Embora o petista tenha sido condenado por corrupção em ações judiciais relacionadas a um triplex no Guarujá e também a uma fazenda em Atibaia, e tenha ficado preso por cerca de 580 dias, foi eleito o melhor nome no combate à corrupção, chegando a cerca de 28%. Vale ressaltar também que todas as sentenças sobre ele foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal.

Lula é preferido para acabar com a corrupção

A pesquisa vai ainda mais longe, comparando com ele as intenções de voto do atual presidente. Pelos dados levantados, o presidente Jair Bolsonaro obteve cerca de 24% das intenções de voto, enquanto Lula alcançou 28%. A questão do desembargador Sérgio Moro, que hoje tem cerca de 14% das intenções de voto, também foi comparada, segundo a pesquisa.

Vale lembrar que Sergio Moro foi convidado pelo presidente para trabalhar na Justiça, cargo que acabou deixando ao acusar Sergio Moro de interferir de forma muito indevida na Polícia Militar. 

Voltando à questão de Lula, também é interessante notar que os dados revelam sua preferência por tratar de outras questões, principalmente as relativas ao crime e à segurança pública, onde obtém números ainda maiores. Nesse momento, o ex-presidente sai com 29% das intenções, enquanto Bolsonaro e o ex-juiz saem, respectivamente, com 25% e 14%. 

Lula é preferido para acabar com a corrupção

Quaest vai ainda mais longe, os números crescem muito quando o assunto é um assunto mais atual, como saúde, pandemias e vacinas. para cerca de 35% dos entrevistados, Lula é considerado o mais capaz de administrar essa questão de forma abrangente. Enquanto isso, Bolsonaro está atrás com 19% e Moro com 4%.

Por fim, no caso da economia, que certamente é um dos temas mais importantes para 2022, Lula dispara ainda mais, chegando a 44%, Jair e Sérgio Moro com, respectivamente, 18% e 4%.

Depois de toda essa análise, para Quaest, seguindo os dados obtidos, Lula aparece no topo das escolhas como o próximo presidente do Brasil, com cerca de 44% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, com 24%, depois por Moro, com 10 % e, por fim, Ciro Gomes, com cerca de 9%.

Há também outros nomes na lista, como José Luiz Datena, que chega a pontuar 11% em uma lista que não tem Sérgio Moro e, claro, João Dória, com 6%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.