As inscrições para o concurso da Caixa encerram no dia 27

A Caixa é um banco que está sempre em busca de modernização, não é à toa que nas suas aplicações as possibilidades de transações se tornam cada vez maiores. Agora, ainda no dia 27 de setembro, foram encerradas as inscrições para o concurso da instituição, que promete vagas para técnicos de banco e para técnicos de banco de informática.

O banco está oferecendo cerca de 1.000 vagas de nível médio para pessoas com deficiência e outras 100 vagas estão sendo processadas para registro de reserva. 

Se você está interessado no que o programa pode oferecer, vamos ver um pouco mais sobre como ele funciona e as possibilidades disponíveis.

Quem pode participar do concurso?

Bem, como já foi dito, o programa visa tornar as vagas mais diretas para pessoas com deficiência com PcD com outras 100 vagas destinadas à reserva.

concurso de dinheiro

As vagas são para pessoas que possuem ensino médio e estão distribuídas por todo o país. Também é necessário, para participação, o pagamento de R $ 30,00, taxa de realização da prova.

A única dúvida em relação a isso diz respeito a um laudo médico que precisa ser enviado para comprovar que o candidato está apto a trabalhar na área. Este documento deve ter um problema referente aos últimos 33 meses para ser realmente válido durante o processo.

Quais são os benefícios?

Por se tratar de uma instituição financeira muito famosa, fica claro que trará muitos benefícios, inclusive um bom salário que chega a R $ 3.000 no início, mas pode chegar a até 4.000 reais. 

Considere também alguns recursos oferecidos pela instituição como: auxílio refeição, auxílio creche, participação nos lucros e resultados de planos de carreira. Além disso, estar na instituição já é algo extremamente gratificante, agrega muito ao currículo e representa uma das melhores oportunidades de estar em uma empresa séria que atende profissionais.

Como o objetivo da vaga é atingir aquelas pessoas que possuem algum tipo de deficiência, percebe-se que muitos são os assuntos a serem trabalhados e cuidados extras com acessibilidade para esses profissionais. Lembrando também que o laudo médico é a prova de que se pode atuar na área.

Como se candidatar ao concurso da Caixa?

A inscrição deve ser feita no site da Fundação Cesgranrio, custa R $ 30,00 para que você possa fazer a prova que será realizada no dia 31 de outubro. O edital também pode ser acessado no site da instituição.

Na hora da inscrição é importante apresentar alguns documentos e também na hora do exame, além disso, não há muitos problemas.

Não é a primeira vez que a Caixa oferece alguns benefícios importantes para pessoas com deficiência obterem crédito, aliás, nos processos da empresa isso é muito comum.

As vagas são diretas para essas pessoas devido às grandes dificuldades que alguns encontram para conseguir um emprego, visto que muitas empresas não as aceitam apenas por causa de sua condição física. Outros bancos também realizam processos semelhantes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.