Carrefour abre vagas para pessoas trans

O Carrefour é uma rede de supermercados extremamente conhecida no Brasil, possui diversas unidades espalhadas pelo globo, conseguindo um grande destaque para esse setor.

Nesta segunda-feira, dia 27, foi anunciada a abertura de vagas de emprego para pessoas trans. Essa iniciativa é válida para todas as unidades do Brasil, além disso, as vagas possuem cargas horárias diferentes para cada tipo de função exercida. A ação aconteceu dia 27, mas é possível se inscrever no site até dia 31 de dezembro sem muitos problemas. 

Todas as etapas do processo acontecem de forma online, a não ser, é claro, a entrevista com o gestor que precisa acontecer de forma presencial. Dessa forma se consegue conhecer melhor a unidade e saber exatamente com o que vai trabalhar.

Quem pode participar da seleção?

Como já dito, as vagas são para pessoas trans, no entanto, há muita diversidade quando falamos das funções em si. Vendedor, atendente, gerente e afins.

Carrefour

Além disso, não é necessário um nível de escolaridade alto para conseguir alguns cargos, o que deixa tudo ainda mais acessível. 

A seleção irá passar por alguns processos até que você seja contratado, lembrando que diferentes vagas podem oferecer diferentes formas de avaliação. No geral é um processo muito simples e que não exige uma grande quantidade de tempo para ser executado.

Quais os benefícios?

Bem, quanto aos benefícios é fundamental entender que eles dependem bastante do cargo em que atuará. Até porque o salário também muda dessa forma, então vale a pena conferir o peso para cada tipo de vaga. No geral, entretanto, um profissional Carrefour possui direito a:

  • Seguro de vida;
  • Previdência privada;
  • Assistência médica;
  • Assistência odontológica;
  • Descontos em produtos.

Esses são recursos oferecidos a todos os profissionais, mas alguns podem receber alguns outros itens que chamem sua atenção.

Há também alguns benefícios a mais que podem ser citados aqui e que competem a quase todos os funcionários do local. Dentre esses a refeição no local de trabalho, o acesso a um cartão Carrefour seu e outros pontos são muito interessantes.

Como se inscrever?

Para se inscrever o processo é simples, basta entrar no site e procurar pela aba de inscrição e começar o processo.

Carrefour

No geral é necessário apenas inserir seu currículo e deixar com que o restante dos acontecimentos prossiga. Não é necessário muitos documentos, mas criar um login e uma senha na plataforma é algo que não pode faltar, somente assim estará fazendo parte do processo.

No momento é muito importante para as instituições começarem a lidar melhor com as diferenças. O incentivo desse programa que pretende acolher mais as pessoas trans, é oferecer vagas para aqueles que podem sofrer algum tipo de preconceito no seu processo de contratação.

O Carrefour não é a primeira empresa a fazer isso, mas é claro que acaba sendo uma das que recebe mais destaque, visto seu nome no mercado. Como uma grande rede de supermercados que é, fica claro essa importância!