Caixa disponibiliza microcrédito para negativados? Veja mais

Em certas ocasiões a Caixa aparece com oportunidades de crédito e muitas pessoas acabam possuindo acesso ao benefício. Agora surgiu um boato que a nova linha de microcrédito do Caixa Tem estará disponível para negativados também, vamos ver um pouco mais a respeito.

Depois de um longo período de espera agora o aplicativo Caixa Tem possui uma nova linha de crédito, o microcrédito. Os valores podem variar de R$ 300,00 a R$ 1.000,00 e contará com uma taxa de juros de 3,99% e poderá ser pago em até 24 meses.

Mas é claro que em um país com tantos desempregados e com tantas pessoas com o nome negativo, fica aquela dúvida. Será que pessoas com o nome sujo também podem ter acesso ao empréstimo? Se ficou curioso, acompanhe mais o artigo para entender a real intenção da Caixa ao lançar esse novo sistema de crédito.

O que é o Microcrédito Caixa Tem?

O microcrédito da Caixa Econômica Federal é um sistema de crédito organizado pela instituição financeira para atender a certas ocasionalidades, com um valor um pouco menor que empréstimos comuns, taxas de juros um pouco altas e variações máximas e mínimas boas também.

Microcrédito Caixa Tem

No geral é possível pagar em até 24 meses. O crédito visa ajudar alguns grupos de trabalhadores que podem ter problemas financeiros nos próximos meses, principalmente em decorrência do bolsa família ter acabado, dando origem a outro programa.

E claro, apesar de ser uma boa opção, as taxas de juros deste empréstimo é um pouco elevada, portanto, ainda sim é necessário um bom planejamento caso deseje contratar ele.

Como funcionará o empréstimo para os negativados?

O empréstimo poderá ser solicitado por meio do aplicativo, mas há também um prazo de liberação dessa categoria para diferentes pessoas. O calendário já está bem definido, mas muitas pessoas ainda possuem algumas dúvidas de como ele será liberado.

Com relação a quem possui o nome negativo, não será possível receber um empréstimo. Segundo informações da Caixa Econômica Federal, essa nova linha de crédito ainda está inadimplente para os cidadãos que possuem alguma restrição.

De toda forma, vamos ver um pouco mais do calendário e como ele pode ser útil para oferecer um bom empréstimo.

Calendário

O calendário irá se basear no mês de aniversário do usuário para liberar o microcrédito. 

  • Para nascidos em janeiro e fevereiro: liberação a partir de 27 de setembro;
  • Para nascidos em março e abril: liberação a partir de 18 de outubro;
  • Nascidos em maio e junho: a partir de 8 de novembro será possível;
  • Nascidos em junho ou agosto: a partir de 29 de novembro a linha estará disponível;
  • Em setembro e agosto: está para o dia 13 de dezembro;
  • Para nascidos em dezembro ou novembro: disponível a partir de 27 de dezembro;

Também existe o calendário para quem ainda não é usuário do aplicativo Caixa Tem, mas você pode conferir melhor essas informações com a instituição.

A linha de crédito ainda não é para negativados, mas no futuro é bem provável que consiga ser. Há sempre muitas oportunidades de crédito na Caixa Econômica Federal e esse microcrédito promete ser algo rápido e que consiga oferecer um valor mais “emergencial”.