Cachorro aguarda retorno da família depois de ser abandonado

Uma história incomum de lealdade. Uma cadela idosa, com cerca de 10 anos, passou a vida inteira à espera dos seus tutores, que a abandonaram quando era cachorrinha. Estes, simplesmente a abandonaram na rua e foram embora.

Se você já ouviu a história do cachorro Hachiko, que até virou filme, encontrará várias semelhanças entre eles. A história de Bokshil é realmente capaz de tocar uma pessoa e sua relação com a de Hachiko a deixa ainda mais bonita.

Na história de Hachi, o cão espera por seu falecido tutor em uma estação de trem por todos os anos de sua vida. Foi ela também a história que deu origem ao filme “Sempre ao seu lado” e ao cão foi entregue uma estátua na estação onde se hospedou, eternizando assim a sua fidelidade. 

cadela velha

Em nossa história, a cadela é sul-coreana e, embora os motivos de sua presença sejam menores, já que os tutores simplesmente a abandonaram, sua lealdade está muito relacionada à de Hachiko.

Com o passar do tempo, ela continuou nas ruas, vivendo do pouco que conseguia comer. Ou seja, com os poucos petiscos que estranhos jogavam para ela. De acordo com um canal de TV local, Bokshil morava próximo a uma cabine de vigilância nos arredores de onde moravam seus ex-tutores. Ela morou lá por cerca de uma década esperando seu retorno e não deixou o local à toa!

Mas sua história mudou completamente e repercutiu em toda a Coreia do Sul depois que alguns moradores do bairro contaram à imprensa sobre o evento. E, de fato, até os inquilinos próximos afirmavam que já tinham um carinho especial pela cachorrinha, que lhe mostrava lealdade em todos os sentidos. 

cadela velha

E sim, Bokshil era um nome dado pelos vizinhos, já que o anterior não é conhecido exatamente. A palavra traduzida para o português significa “fofa”. Além de parte da visão que se perdeu durante aqueles anos na rua, atualmente sua dieta é baseada na comida amassada, já que nessa época ele também perdeu parte dos dentes. 

Por fim, como se os problemas aqui mencionados não bastassem, o cachorrinho também foi diagnosticado com catarata. Ela é alimentada pela comunidade por enquanto, mas ainda não quer ter outro tutor e prefere morar na rua. Têm sido feitas tentativas de fornecer um lar para o cão, mas ela fica deprimida quando é removida do prédio.

É um cachorrinho dócil, mas teimoso demais para sair de lá. Aparentemente, tudo que ela quer é esperar até que seus donos voltem. No final, os moradores desistiram de levá-la embora e agora só querem cuidar dela ali mesmo.

cadela velha

Uma das vizinhas relatou que o desejo das pessoas que ali cuidam dela é apenas deixá-la terminar a jornada de espera sendo bem alimentada e servida, para que não sofra tanto enquanto espera. Com certeza uma das mais belas histórias de fidelidade e que provavelmente não terá o final feliz esperado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.