Bolsonaro aparece com 6 dedos após discurso na ONU

Por que o Bolsonaro surgiu com 6 dedos na postagem de mídia social? Bem, a verdade é que até agora não se sabe muito bem como isso aconteceu, porém, pode-se imaginar que essa questão tenha uma certa relação com o presidente Lula. 

E, de fato, essa questão de seis dedos do atual presidente Jair Bolsonaro gerou uma enxurrada de outras questões relacionadas ao ex-presidente Lula, que perdeu o dedo mínimo em um acidente de trabalho.

Na foto podemos ver que o presidente está de perfil, também com a mão no peito, como se cantasse ou prestasse homenagem ao hino nacional. Então, um filtro foi aplicado à imagem que fez parecer que havia mais dedos do que o normal em sua mão. Isso também aconteceu com o rosto de Jair Messias Bolsonaro, que parece estar duplicado.

Bolsonaro 6 fingers

Esta publicação foi utilizada para melhor divulgar a participação do presidente na assembleia da ONU. O post traz ainda alguns discursos interessantes que já foram ditos pelo Presidente da República em outras participações na ONU.

Para se ter uma ideia, o post também destacou sua palestra sobre covid-19. As pessoas falavam de medidas sanitárias, vacinação obrigatória e até passaporte de saúde. Segundo relatos do ano, da lista que foi apresentada no post, pelo menos 2 pontos estão errados. 

Em primeiro lugar, a organização destaca que o país não é o que mais preserva o meio ambiente, muito pelo contrário, se você comparar o ano de 2018 com o ano de 2021, na verdade houve um aumento de quase 100% na questão do desmatamento.

Bolsonaro 6 fingers

Outro fato que foi desconsiderado é que o país alimenta mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo. O país é responsável pela produção mundial de aproximadamente 10% de produtos como: soja, café, milho, cevada e arroz. 

Fazendo um cálculo básico, você pode ver que esse número chegaria a no máximo 800 milhões. Pode ser até perto, mas os especialistas também apontam que é importante considerar o desperdício durante a produção e, o que é mais importante, nem toda essa produção é feita para alimentar humanos.

No final, os 6 dedos do presidente conseguiram chamar bastante a atenção para o post, que até o momento tem recebido muitos comentários. Além disso, a questão do país com a ONU e com alguns discursos do presidente acabou ganhando ainda mais destaque graças a essa questão.  A situação não mudou muito, entretanto. A publicação que foi feita no Twitter ainda está crescendo muito. 

Bolsonaro 6 fingers

O presidente não fez grandes pronunciamentos sobre isso. Na verdade, não houve nenhum tipo de contato com ninguém por causa da foto. Isso é claro, porque são muitos os assuntos a serem trabalhados e, no final, todos os comentários foram apenas brincadeiras com ele, rivalizando com Lula ou não.

Claro, quanto aos seus discursos em outras assembléias da ONU e aos dados reais, há muito mais a discutir, mas isso é uma questão para outra hora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.