Bolsonaro aparece com 6 dedos após discurso na ONU

Porque Bolsonaro apareceu com 6 dedos em publicação de rede social? Bem, a verdade é que até agora não se sabe muito bem como isso aconteceu, porém, pode-se imaginar que essa questão tenha uma certa relação com o presidente Lula. 

E de fato, essa edição do atual presidente Jair Bolsonaro com 6 dedos gerou uma enxurrada de outras questões relacionadas ao ex-presidente Lula, que perdeu seu dedo mindinho em um acidente de trabalho.

Na foto podemos notar que o presidente está de perfil, também está com a mão sobre o peito, como se estivesse cantando ou reverenciando o hino nacional. Assim, foi aplicado na imagem um filtro que fez parecer que haviam mais dedos do que o comum em sua mão. Isso aconteceu também com o rosto de Jair Messias Bolsonaro, que aparece sendo duplicado.

Bolsonaro 6 dedos

Essa publicação foi utilizada para divulgar melhor a participação do presidente na assembleia da ONU. O post também oferece algumas falas interessantes que já foram ditas pelo presidente da República em outras participações na ONU.

Para se ter uma ideia, no post também havia um destaque para sua fala sobre a covid-19. Se falava sobre as medidas sanitárias, obrigatoriedade da vacina e até mesmo sobre o passaporte sanitário. Segundo relatórios do próprio ano, da lista que foi apresentada no post, ao menos 2 pontos estão errados. 

Primeiramente, a organização destaca que o país não é o que mais preserva o meio ambiente, muito pelo contrário, se comparar o ano de 2018 para o ano de 2021, na verdade existiu um aumento de quase 100% na questão do desmatamento.

Bolsonaro 6 dedos

Outro dado que foi desconsiderado é o de que o país alimenta mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo. O país é responsável pela produção mundial de aproximadamente 10% de produtos como: soja, café, milho, cevada e arroz. 

Fazendo um cálculo básico se percebe que esse número chegaria a no máximo 800 milhões. Talvez seja até um valor próximo, porém, especialistas também destacam que é importante considerar o desperdício durante a produção e ainda mais importante, nem toda essa produção é feita para alimentar humanos.

Ao final, os 6 dedos do presidente conseguiram chamar bastante atenção para o post, que até agora recebeu muitos comentários. Além disso, a questão do país com a ONU e com algumas falas ditas pelo presidente acabou ganhando ainda mais destaque graças a essa questão.  A situação não mudou muito, no entanto. A publicação que foi feita no Twitter ainda cresce bastante. 

Bolsonaro 6 dedos

O presidente não fez grandes pronunciamentos sobre isso. Na verdade, não houve nenhum tipo de contato com ninguém por conta da foto. Isso é claro, porque há muitas questões para serem trabalhadas e, no final, todos os comentários não passavam de brincadeiras com ele, seja rivalizando com Lula ou não.

É claro que quanto às suas falas em outras assembleias da ONU e os verdadeiros dados há muito mais o que se discutir, mas essa é uma questão para outro momento!